Categorias
MBB Indica

MiniCasa: o sonho da própria | MBB Indica

Pois bem. Não consegui me programar para escrever antes sobre a minicasa, mas antes tarde do que mais tarde, né? =D #MinhaMiniCasaMinhaVida

Sou muito fã de miniaturas em geral, mas casa de boneca é algo que marcou muito minha infância. 

Não lembro exatamente em qual ano que isso rolou, mas vendia nas bancas de jornais uma casa de boneca por fascículos. Cheguei a ter umas 10 edições, mas começou a ficar caro demais e meu pai me explicou que não daria pra seguir mais com a coleção. E tudo bem. Estava ficando bem caro mesmo.

O processo dessa casinha era um pouco diferente dessa que montei. A casa era bem maior e o tamanho dos móveis também. A montagem era mais trabalhosa e envolvia materiais como lixa, verniz, tinta para madeira, e não eram parte do kit, tinha que comprar ainda.

Coloquei o desejo da casinha lá no arquivo dos sonhos, mas sem sofrer ou ficar frustrada por isso. Tudo bem não ter aquela minicasa. Demorei um pouco para me desfazer dos móveis que eu já havia montado, mas com o tempo desapeguei.

De onde veio a ideia dessa minicasa, Ingrid?

Eis que sigo minha vida e um dia desses pelo Instagram vejo um stories da @monamarques que me prendeu a atenção: uma minicasinha para montar! Ela explicou que também tinha comprado uma uma casinha por influência de uma outra pessoa, e fui fisgada. Pedi o link de onde ela tinha comprado, saquei o cartão de crédito e dale casinha! (Tem destaques nos stories dela para a montagem da casinha também, =D).

Eram duas opções de casa e escolhi essa com tons de azul.

Demorou pouco mais de 20 dias para chegar e, para minha surpresa, ainda fui taxada. =/

Paciência! Eu só queria que a mnicasa chegasse logo.

Dividi as tarefas da montagem com o Duda, pois queria ficar com a parte de colar os objetos, mas não queria me envolver com a parte elétrica. Tudo que envolveu estilete também ficou com o Duda por conta do cuidado e paciência que ele tem para as coisas, coisa que eu não tenho muita. 

Levamos quase 3 semanas para finalizar toda a montagem.

É impressionante o nível de detalhe da casinha, começando pela organização das peças dentro da caixa. O passo a passo, mesmo sendo em inglês, é muito intuitivo mesmo para quem não domina o inglês. Tudo é muito perfeito.

A montagem da casinha foi algo muito divertido e nos dedicamos em cada detalhe. Parecia que era um lugar pra gente viver mesmo. Até comemoramos no dia em que finalizamos.

Vamos ao balanço geral da compra:

BARATO? Sim e não, no meu caso. Como paguei a taxa a minicasa acabou ficando quase o dobro do valor da compra, encareceu a casinha.

ONDE? Aliexpress

QUANTO? R$ 198,92 ( + imposto de R$ 184,81)

Recebi muita mensagem legal sobre o processo de montagem e até adiantei o link da compra para algumas pessoas. A montagem da casinha acabou virando pra gente uma distração frente a tudo isso estamos enfrentando. O isolamento, tédio, restrição social, a gente vai se apegando em outras coisas para se distrair e também se divertir.

Quem quiser acompanhar o alguns processos da montagem, eu deixei salvo nos meus stories.

Vou aproveitar e deixar aqui pra quem curte miniaturas, alguns perfis muito legais que eu sigo:

Miniaturas de comida:

Miniaturas de aquarela:

Miniaturas de maquetes:

E, em breve, teremos mais stories por motivos de: COMPRAMOS A SEGUNDA MINICASA! \o/ #MinhaMiniCasaMinhaVida.

Por Ingrid

Sou cariúcha que não curte praia e adora chimarrão, casada com o Duda e mãe de duas gatinhas. Meus verbos preferidos: viajar, pechinchar, comer, cozinhar, falar, criar. =)