" />
Meu Blog Barato

Roteiro Barato: Brasília

Ufa! Finalmente consegui um tempo para escrever sobre essa viagem. \o/

capa mbb bsb

Minha ida para o cerrado foi totalmente surpresa. Um casal de amigos que se mudou para Brasília e o Duda combinaram tudo na surdina e conseguiram me enganar! =)

Eu já planejava ir na cidade algum dia para ver esses amigos. Como eu não estava com a situação financeira boa (lê-se >>> dura) e meus amigos estavam com saudades, uniram o útil agradável: me deram passagens para ver eles! <3

Já curti a viagem antes mesmo de subir no avião. Planejamos alguns passeios e zaz. O dia chegou!

Fui recepcionada por um pôr do sol belíssimo e acompanhei esse espetáculo nos ares, ainda de dentro do avião.

Sem palavras. 👏👏👏🌅 #sunset #landscape #bsb #sky #nature #travel #roxaembsb #instamission239

A photo posted by 👾 Ingrid Dagagny 👾 (@ingrid_purple) on

Eu até brinquei com meus amigos dizendo que, mesmo que todos os planos de passeios furassem, a viagem já teria valido a pena só pelo pôr do sol que pude acompanhar de uma vista privilegiada. Foi lindo demais.

Nesse primeiro dia, no caminho de casa, eles já foram me apresentando alguns pontos turísticos e explicando mais ou menos como funciona a cidade: tem Eixão, tem Eixinhos, tem tesourinhas e tem setor pra tudo (setor dos hotéis, setor das oficinas, setor das autarquias e setor de qualquer outra coisa). 😀

O segundo dia exploramos com mais calma. Conheci a Torre de Brasília, que nos dá uma visão bem bacana da cidade e a subida é gratuita (muito importante essa observação). 😀 Passamos pelo Memorial JK, Catedral Metropolitana,  Museu Nacional de Brasília e Congresso Nacional.

Principais pontos turísticos

Para o segundo dia planejamos conhecer umas cachoeiras em uma cidade do estado de Goiás chamada Pirenópolis. Acordamos bem cedinho e partiu o bonde!

Turistando em Piri

Piri, como é carinhosamente chamada, é super aconchegante. Não tem nada de extraordinário, mas a simplicidade dela é justamente o que chama a atenção. Esses bois fazem parte da cultura tradicional das Cavalhadas de Piri onde as pessoas se fantasiam como eles e simulam uma outra voz para esconderem suas reais identidades. o.O

Fomos nos principais pontos turísticos de lá, almoçamos e partimos para as cachoeiras.

Não deu para conhecer o tanto de cachoeiras que planejamos porque nos deparamos com estradas bem precárias. Depois de muitas pesquisas, as recomendações para estradas mais acessíveis apontavam para a Cachoeira Usina Velha. Para lá que nós fomos! \o/

Cachoeira Usina Velha – Pirenópolis – GO

O ponto alta da ~aventura~ foi a pele de cobra que achei. Meus amigos permitiram que eu levasse como lembrança apenas uma pequena parte da pele. ¬¬ 😛

No próximo e último dia, fomos no Parque Nacional de Brasília, único passeio pago que fizemos (R$ 8,00 a entrada). Fui cheia de esperanças de ver os macaquinhos, mas NENHUM apareceu. =( Fiquei um pouco decepcionada, mas daí andamos um pouco mais e descobrimos a Ilha da Meditação dentro do Parque. Vista fantástica!

Parque Nacional de Brasília

Também conheci o famoso Lago Paranauê (mentira, o nome é Paranoá) hihihihih e o Pontão.

Pontão

Aqui vai um resumo das minhas peripécias em BSB:

Desventuras em série – BSB

Gente, a cidade é muito seca e quente, mas uma coisa é inegável: cada pôr do sol é um espetáculo! Fiquei apaixonada. <3

Sunsets no cerrado

Nano e Polly, muito obrigada pelo presente! Adorei conhecer de perto a cidade e passar esses dias na companhia de vocês! <3 Me esperem, pois voltarei! \o/

Até o próximo post, pessoal! o/

About Ingrid Dagagny

Sou cariúcha que não curte praia e adora chimarrão, casada com o Duda e mãe de duas gatinhas. Meus verbos preferidos: viajar, pechinchar, comer, cozinhar, falar, criar. =)