" />
Meu Blog Barato

Desabafo barato: troco “elogios” por respeito

mbb elogios

Alguns “elogios” que a gente não pede para ouvir:

respeito - WordItOut

Tem alguém que se chocou com essas palavras? É ridículo e parece até mesmo absurdo?

Pois é isso que as mulheres escutam aí pelas ruas. Não precisa estar de roupa curta, decote ou modelitos arrojados. Não importa se você se acha bonita ou feia. Basta ser mulher mesmo.

Todas essas palavras saíram da boca de homens e de idades variadas.

Apenas um desejo diário: que as mulheres possam trocar todas essas porcarias que escutam na rua (e que insistem em chamar de “elogios”) por respeito.

Poder ir e vir sem ouvir baboseiras, é pedir muito?

“Mas dizer que tu é bonita, ofende?”

OFENDE! É invasivo, constrangedor e pouco me importa sua opinião, de coração. E, sinceramente, esses “elogios” estão longe de serem inocentes.  Sempre esperam algo em troca, uma migalha de atenção, um sorrisinho de canto de boca.

Um dia, uns moleques estavam em um bus que passava enquanto eu esperava o meu na parada. Eles gritaram “que gatinha!”. Prontamente mostrei o dedo do meio e o discurso mudou para “puta! vadia!”. Tem dia que a gente não quer ignorar. É uma vida inteira ignorando (tentando ignorar).

Por um mundo onde as pessoas sejam respeitadas independente de idade, raça, opção sexual ou gênero.

 

 

About Ingrid Dagagny

Sou cariúcha que não curte praia e adora chimarrão, casada com o Duda e mãe de duas gatinhas. Meus verbos preferidos: viajar, pechinchar, comer, cozinhar, falar, criar. =)