" />
Meu Blog Barato

Mais um projeto: quadrinhos de ponto cruz

Uhuuuul! \o/ Mais um, gente! 😀

Além da lojinha aqui no blog e da marca de sabonetes artesanais (Wet Cat), agora voltei a me aventurar no ponto cruz.

capa mbb ponto cruz

Deixa eu explicar melhor…

Sou neta de duas costureiras, que também eram bordadeiras. Curiosa desde pequena, estava sempre na volta das minhas avós fazendo os primeiros passos de croché e tricô. Isso por volta dos meus 6 anos.

Quando fiquei um pouco mais velha já me deixaram passar para o ponto cruz, que requer um cuidado maior com a agulha.

Tenho tanto carinho por esse aprendizado que tenho duas tattoos homenageando minhas avós. Elas foram a minha base nesse mundo do artesanato. <3

mbb tattoo

Na minha adolescência fiz muitas toalhinhas infantis com nomes e desenhos fofos para vender. Com essa grana que eu juntava montei meu primeiro skate (fiz muitas toalhinhas mesmo, pessoal!) 😛

Eu achava que tudo tradicional que existia não era a minha cara. Quando resolvi criar meus bordados fiz um SK8 bem colorido na perna de uma calça jeans. Lembro que bordei também a caricatura de uma amiga, a Catita (e ela me disse esses tempo que tem até hoje guardada) 🙂

Em 2010 uma amiga me apresentou um outro lado do ponto cruz: o Subversive Cross Stitch. Aí a coisa mudou de figura… Nesse novo conceito eu criei uma identificação. Trata-se de um ponto cruz fora dos padrões ditos ~normais~ e com mensagens modernas, mas ainda com elementos clássicos como flores, raminhos, corações.

mbb subversive

Nesses últimos anos cheguei a me empolgar e fiz umas toalhinhas de presente para o filho de um casal de amigos e  também algumas para o meu marido nerd. Aproveitei o casamento de um outro casal de amigos para dar um presente bem personalizado: ela ama amarelo e praia e ele ama fotografia. <3

mbb toalhinhas

Hoje é o dia de andar com a minha toalha. #DiaDaToalha #StarWars

Uma foto publicada por Eduardo Dagagny (@dagagny) em

Só agora, no final de 2014, que resolvi colocar a ideia pra frente. Comecei a fazer uns quadrinhos para decorar o meu banheiro e surgiram algumas encomendas. Aproveitei o meu momento criativo também para presentear alguns amigos. Os temas foram variados, mas todos estão relacionados com coisas que eles gostam. Letras de músicas, filmes, séries, livros e por aí vai…

mbb quadros

QUANTO CUSTA? 

Cada quadrinho custa R$ 25,00 e vem com a moldura. O tamanho é 13 x 18 e você pode optar por colocar na parede ou usar como porta-retrato. Antes eu estava comprando umas molduras brancas e algumas mais trabalhadas e com vidro. Essas molduras acabaram e tive que buscar um outro fornecedor. Achei o mesmo tipo de moldura, mas na madeira clara, crua e com acetato no lugar de vidro. O ponto positivo é que consegui manter o mesmo preço dos quadrinhos sem perder qualidade. Então eu dou as opções:

1: Eu pinto as molduras de branco (a tinta não é esmaltada brilhosa);

2: A moldura permanece de madeira crua e passo apenas uma camada de laca para dar brilho;

3: Madeira crua.

mbb quadros2

Se você quer dar um presente super personalizado e diferente para alguém, me procure para trocarmos ideias. Manda e-mail para store@meublogbarato.com, assunto PONTO CRUZ. Pode deixar mensagem na Fan Page também e se me conhecer pessoalmente, pode mandar mensagem para o meu perfil pessoal.

Só lembrando de que estamos falando de um trabalho que demanda um certo tempo de dedicação. Peço que as encomendas sejam feitam com 15 dias de antecedência para que eu possa me organizar com os outros trabalhos.

Se você mora em Pelotas ou Porto Alegre, podemos combinar a entrega em mãos. Para qualquer outro lugar o frete fica por conta do comprador e o envio é pelo Correios via PAC.

Atualizei o menu do blog e agora é possível acompanhar todas as novidades de quadrinhos que eu faço por lá:

Mais um projeto  quadrinhos de ponto cruz - Meu Blog BaratoMeu Blog Barato (1)

Até o próximo post! o/

About Ingrid Dagagny

Sou cariúcha que não curte praia e adora chimarrão, casada com o Duda e mãe de duas gatinhas. Meus verbos preferidos: viajar, pechinchar, comer, cozinhar, falar, criar. =)