Meu Blog Barato

Roteiro barato: JediCon R.S. 2014

Mais um evento nerd para a coleção! \o/. Desta vez estou falando de um espaço que reuniu fãs de Star Wars no Rio Grande do Sul.

CJRS - JediCon RS 2014 1Fiquei sabendo do evento graças ao convite do amigo Fernando, através do Facebook. Logo fui procurar mais informações sobre o assunto.

Na verdade a JediCon acontece desde 2002 aqui no Sul e este ano aconteceu dentro de um outro evento voltado para os fãs de quadrinhos, que é a Multiverso ComicCON. Foram 2 dias de ComicCON (23 e 24 de agosto) e o local escolhido foi o Colégio Marista São Pedro. O ingresso custou R$ 23,00 e colocando na balança na hora de dizer se foi caro ou barato, eu escolho dizer que o valor foi justo.

Eu e meus amigos decidimos ir no domingo. Chegamos lá pelas 17h e acabou que nem visitamos muitas coisas da Multiverso. Fomos direto para área mais Jedi do evento, acompanhamos um debate sobre especulações do novo filme do Star Wars e vimos os concurso de fantasias cosplay infantil e cosplay adulto.

jedicon3O Marcelo, que é filho de um casal de amigos, participou do concurso com o cosplay de Luke Skywalker. Ele foi eliminado por quesitos determinados pelo juri técnico (não entendemos direito quais foram esses quesitos), mas em nossos corações ele foi o grande campeão! Desde de que colocou o pé no evento nosso pequeno Jedi fez muitos sucesso e foi clicado por um monte de gente. Toda a roupa dele foi feita pelo pai e pela mãe e era fiel a cada detalhe do personagem original. Outro ponto importante foi ver o Marcelo dentro da fantasia, esbanjando fofura e simpatia e sem arrancar nenhum detalhe da sua fantasia. 😀

jedicon1

Nunca vi um evento com tantos Vaders por metro quadrado, mas teve espaço para todo mundo se exibir um pouquinho.

Comprei duas cartelas com adesivos bem legais e de quebra ainda ganhei um cupom para um sorteio que aconteceu depois dos concursos e um adesivo do evento. Dentre vários prêmios bacanudos (canecas, camisetas, dvds, mini sabres,…), levei para casa o Livro dos Sith! \o/ Agora que já li o livro O caminho Jedi (presente pra lá de especial dos meus padrinhos de casamento), já posso aprender um pouco mais sobre outro lado da força. 😀

Sith adesivos1

Eu e meu marido gostamos tanto de Star Wars que selamos nossa união com sabres de luz tatuados nos dedos. Usamos as tradicionais alianças, mas os sabres representam o verdadeiro elo simbólico. <3

Foi demais ver a galera de tudo quanto é idade participando. Pais e filhos em sintonia com o mesmo universo, gente que passou meses construindo cada detalhe de uma fantasia (tem os foram exibir suas fantasias compradas, mas tá valendo também, né?) e fãs de modo geral. Até me emocionei com o discurso de um participante do concurso de cosplay adulto que disse ser fãs de Star Wars por mais de 30 anos e hoje tem orgulho do filho seguir o mesmo caminho e ser a terceira geração de Jedis da família dele.

jedicon2

Para quem acha que fantasia de super-herói ou de personagem predileto é coisa de criança, deve participar de um evento como este algum dia na vida e nunca mais vai voltar a pensar uma baboseira dessa. Existe todo um misto de emoção e orgulho em ser cosplay. Que fique registrado neste post: no evento do próximo ano irei de cosplay! Difícil mesmo vai ser escolher um personagem, pois já estou entre R2D2, Chewbacca e Jar Jar Binks. May the force be with ME na hora de confeccionar minha fantasia! 😀

O próximo post, até! o/ (Entendedores entenderão!) hihihih

About Ingrid Dagagny

Sou cariúcha que não curte praia e adora chimarrão, casada com o Duda e mãe de duas gatinhas. Meus verbos preferidos: viajar, pechinchar, comer, cozinhar, falar, criar. =)