Meu Blog Barato

WetCat – Sabonetes artesanais

Dos 53.472 projetos que tenho este é mais um que finalmente está saindo do papel! \o/

Back to the past…

Sempre fui das alunas que curtia as aulas de educação artística, era a neta bordadeira e crocheteira, a metida a pintora e criei bijuterias durante alguns anos. E como vocês podem perceber não sou bem sucedida em nenhuma dessas atividades artísticas/artesanais, mas tenho paixão por tudo isso ainda.

Present days…

O sonho de todo empreendedor é que o seu negócio decole. Eu nunca tive apenas um foco na vida (falando de negócios) e sinceramente não sei até onde isso é bom ou ruim. Sei que não fico choramingando quando um projeto não dá certo. Vou logo partindo para outro. Assim nasceu a WetCat.

wetcat v3

O gosto pelo trabalho artesanal voltou a falar mais alto quando a minha irmã começou a investir no ramo de sabonetes artesanais. Eu fiquei tão admirada com o trabalho dela que comecei a maturar a ideia de fazer sabonetes também. Aí vocês pensam: IMITONAAA! E eu confirmo! Imitei por admiração mesmo e se estivéssemos morando no mesmo estado, com certeza seríamos parceiras de trabalho. Por enquanto ela movimenta as vendas pelo Facebook administrando a fan page Saboneteria & Art, mas nos planos futuro já pensa em ter um espaço físico. Estou na torcida, mana! o/

Peguei várias dicas, tive algumas aulas práticas com a minha hermana e percebi que fazer sabonetes é como cozinhar. Além de terapêutico, tem receita e passo a passo, assim como um bolo. Com tempo você começa a colocar tudo com a sua cara, com o seu gosto. É um aperfeiçoamento constante.

Por que WetCat?

1º: O nome tem fácil pronúncia;

2º: Tem Cat (que é gato em inglês) e eu gosto de gatos;

3º: Sei que quando eles deixam as marcas das patas pelo caminho é chato pra cacete e com certeza é sinônimo de avacalhação com a sua limpeza, mas temos que concordar que as patinhas são lindas! <3

4º: Porque eu quis e ponto final.

A marca é WetCat, mas os sabonetes NÃO SÃO PARA GATOS! É somente para gatas e gatos humanos mesmo. 😀

Dois exemplos de marcas que achei demais. A primeira é Snob Duck e nem por isso os sabonetes são feitos para patos esnobes. No segundo caso temos a Pingeon River Soaps e não são sabonetes feitos de pombos do rio ou para os pombos do rio. 😛

outros sabonetes

Eu quero que vocês foquem mesmo é na qualidade! Vou adorar receber feedbacks de quem já usou, pois assim saberei como estou indo e onde posso melhorar.

Recentemente comecei meus experimentos sabonetísticos com as barateiras. A Nathi, que é barateira e consultora de beleza MK, promoveu uma sessão de beleza no sábado passado e mandei de brinde para as barateiras que participaram do evento um sachê de mini trufa.

Eu ouvi dizer que as lembrancinhas foram um sucesso e isso já me deixou muito mais empolgada. <3

Agora vou apresentar minhas primeiras produções já disponíveis para encomenda:

Caveirinha 

wc1

Mini Cupcakes

wc 2

Tive que fazer um sabonete de caveira, né? 😛

wc 3

A glicerina é a perolada e usei corantes cobre (fica esse tom amarelado) e chocolate (que é o marrom). Em todos eu utilizei extrato glicólico de aveia para dar propriedade ao sabonete. As essências são de camomila (para os amarelinhos) e chocolate (para os sabonetes marrons).

wc 4

Tá! Mas e o preço, hein?

Cada potinho de acrílico custa R$ 5,00. No pote da caveira vem um sabonete de osso cruzado e mais a cabeça. Já o pote dos mini cupcakes tem 6 sabonetinhos.

Fica a minha dica para um presente bacanudo, diferente e cheiroso. São ideias legais para qualquer tipo de evento. Assim como as mini trufas, os mini cupcakes podem virar sachês também. Alguns exemplos de eventos que você pode utilizar os sabonetes como lembrancinha: aniversários, formaturas, encontro entre amigos, eventos de inauguração, chá de casa nova, chá de fraldas, chegada de baby, brindes para seus clientes… São inúmeras possibilidades.

Mais para frente divulgarei a fan page e o e-mail para contato. Para fazer sua encomenda ou para solicitar um orçamento você pode mandar e-mail para store@meublogbarato.com e colocar no assunto WetCat.

Até os próximos sabonetes! o/

About Ingrid Dagagny

Sou cariúcha que não curte praia e adora chimarrão, casada com o Duda e mãe de duas gatinhas. Meus verbos preferidos: viajar, pechinchar, comer, cozinhar, falar, criar. =)